Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Ocorreu um erro neste gadget

Siga o blog

Visualização

Faça parte!

domingo, 11 de novembro de 2012

Dizer que amo Friends e The Big Bang Theory é o mesmo que dizer que amo chocolate, quase todos vão dizer "ah, jura? só você!" haha Então resolvi falar sobre duas outras séries favoritas que fazem a alegria das minhas semanas. Não são desconhecidas, mas menos divulgadas que que as duas primeiras, então vamos lá: The Vampire Diaries (a Rê que me apresentou essa belezura) e Criminal Minds! Pra não ficar muito longo, hoje vou falar de Criminal Minds, em um próximo post falo mais de TVD.

Criminal Minds é uma série sobre a UAC, Unidade de Análise Comportamental, um departamento de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. A equipe analisa as mentes criminosas do país e antecipa seus próximos movimentos antes deles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais o comportamento criminal do suspeito do que pelo crime em si. 



A série já está na 8ª temporada, mas como comecei a seguir há pouco tempo, estou no finalzinho da 2ª ainda! Pra quem gosta deste estilo de série, mas acha CSI muito exagerado, vai adorar Criminal Minds. Tem algumas cenas fortes, mas nada absurdo.

No elenco, temos: 
  • SPENCER REID (Matthew Gray Gubler): Reid é um gênio que se formou no Ensino Médio com 12 anos. Na sua juventude, seu pai largou sua mãe por não aguentar mais lidar com sua esquizofrenia. Quase tudo que Reid aprendeu desde criança foi através de livros, com sua mãe sempre lendo para ele. Acho ele muuuito fofo, e sua inteligência é invejável, quase um Sheldon da vida. 
  • PENELOPE GARCÍA (Kirsten Vangsness): Ela é a especialista em computação da UAC. Amorosa e divertida, ela dá um ar cômico para a equipe. Ela é muito confiante em suas habilkidades para encontrar respostas, e costuma atender seu telefone com gracinhas. Esta autoconfiança é alimentada por Morgan, que costuma flertar com ela. Adoro a García, ela é sempre muito engraçada.
  • EMILY PRENTISS (Paget Brewster): Emily se formou em Yale e trabalha para o FBI há 10 anos, fala vários idiomas com fluência e é uma grande jogadora de xadrez, talvez até melhor que Reid! Ela entrou na equipe no começo da segunda temporada, no lugar da Elle Greenaway. Estou começando a gostar dela.
  • JENNIFER 'JJ' JAREAU (A.J. Cook): JJ é a pessoa de contato com a mídia e com os departamentos de polícia locais. Apesar de talentosa e prestativa, ela não é uma "profiler" e já recusou uma vez o pedido de Aaron Hotchner de fazer as aulas de análise comportamental. Ela trabalha fora das delegacias e escritórios que a equipe visita. Apesar de aparecer menos, gosto dela também. 
  • AARON HOTCHNER (Thomas Gibson): Hotch anteriomente trabalhava no escritório do FBI em Seattle, Washington. Atualmente, é o chefe da equipe UAC. Tem um filho chamado Jack com sua ex-mulher e seus esforços para esforça para balancear o trabalho e o tempo que passa com sua família é um tema constante na série. Até onde estou na série ele é casado #spoilerdetected, mas de qualquer forma acho ele incrível, além de ser super charmoso. Sabe aqueles caras sérios no trabalho, mas um fofo com o filho? Então. 
  • DAVID ROSSI (Joe Mantegna): David estava aposentado até que decidiu voluntariamente retornar a BAU. Ele se aposentou para ter mais tempo escrevendo livros e dando palestras, mas voltou ao trabalho para resolver alguns negócios inacabados que ainda não foram especificados. Por enquanto (2ª temporada), ele pouco apareceu, mas já havia visto ele bastante quando assistia a série na AXN. Ainda não tenho muito a dizer sobre ele.
  • DEREK MORGAN (Shemar Moore): Morgan é um homem confiante e bastante assertivo, filho de pai afro-americano e mãe caucasiana. Ele é faixa preta no Judô e comanda as aulas de defesa pessoal do FBI. Anteriormente, trabalhou em uma unidade do esquadrão de bombas e também como policial em Chicago. Ahh, o Morgan.. *suspiros*  Acho ele incrível, e isso basta.
  • JASON GIDEON (Mandy Patinkin)Gideon é uma espécie de pai para todos os membros da equipe. Ele ajudou Morgan e Reid durante os seus pesadelos. Antes da série, diz-se que ele teve "um esgotamento nervoso" depois de ter metido seis homens dentro de um armazém com uma bomba lá dentro. Todos os seis agentes morreram, e ele foi fortemente criticado por isso. Gideon foi visto pela última vez no começo da série 3. Ele ainda está na 2ª temporada e já estou triste em saber que ele sai, ele é tãooo inteligente e carinhoso, tipo paizão mesmo :(
  • ELLE GRENWAY (Lola Glaudini): Elle Greenway era especialista em casos de cariz sexual, também porque ela própria foi vítima de violação infantil, um caso não resolvido de longa data, o que lhe dá um certo tacto para lidar com casos do mesmo teor. A sensatez, a calma e a frieza que Elle transmite é, contudo, aparência, fruto do seu passado. Sofreu uma tentativa de assassinato e culpou Hotch por não protegê-la. Acabou deixando a equipe no começo da 2ª temporada. 
não consigo tirar essa letra roxa :(

García, Gideon, Prentiss, Morgan, Hotch, Reid e JJ.

Quem ai assiste Criminal Minds? Quem sentiu vontade de começar a assistir? E quem quer passar longe de séries policiais? rs

Pra quem quiser começar a assistir passa na AXN, mas como é fora de ordem e já está na 8ª temporada, baixo todos os episódios por aqui. Não é daquelas séries que é impossível assistir se não estiver vendo no primeiro episódio (tipo TVD, etc), mas o bacana é conhecer a histórias dos agentes, então aconselho assistir toodos os episódios! :)

Beijos ♥

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook