Sobre o blog

Nesse espaço queremos dividir com vocês dicas de livros, produtos de beleza, moda e tudo mais que a gente ama, certo? Porém com um diferencial, tudo com preços bem amigos.

O "do bom e do melhor" nunca foi tão acessível.
© 2012 - Todos os direitos reservados - Blog Segredos de Penteadeira. Tecnologia do Blogger.

Posts mais lidos

Visualização

Faça parte!

domingo, 17 de junho de 2012


Está enjoada dos treinos repetitivos da academia ou está querendo um incentivo para começar a malhar? Que tal então conhecer CrossFit? Eu me apaixonei há 2 anos atrás e não consigo mais largar.

O que é CrossFit?

"CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.
O programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo."
Quais são os exercícios?
"A variedade de exercícios que é usado na CrossFit Brasil é praticamente infinita. Nós pulamos corda, corremos, levantamos peso, saltamos, remamos, escalamos corda, jogamos medicine ball para todo lado, subimos nas argolas, nos penduramos na barra, damos cambalhota e fazemos qualquer outro exercício que julgarmos ser útil para nossas vidas.
Nós não temos vergonha em dizer que copiamos qualquer modalidade esportiva, exercício existente ou algum esporte específico, porque para nós “a mágica não está nos movimentos, mas a arte está em como misturá-los”.
Então não espere que aqui você vá fazer todos aqueles velhos exercícios de isolamento muscular de musculação, como Leg Press, Chest Press ou Lat Pull Down, pelo contrário, nós vamos lhe ensinar o porque esses “exercícios” NÃO DEVEM SER FEITOS. Nós não vamos lhe ensinar a movimentar uma máquina mas sim a usar o seu corpo, porque aqui nós lidamos com desempenho humano.
Se você não é capaz de fazer algum de nossos exercícios, você vai aprender cada passo necessário adaptado para sua condição até chegar a um ponto em que vai olhar para trás e se perguntar porque nunca tinha feito isso antes."
Vou colocar um vídeo aqui embaixo para vocês terem uma ideia do que é na prática. 

Bacana, né? *-* É super cansativo, as vezes até muito exaustivo, mas depois que seu corpo se acostuma, você sempre quer mais. Mesmo eu sempre sendo muito "reclamona" nos treinos, não consigo não ir, é quase que uma terapia. Eu treino 3 vezes por semana com um professor particular (dependendo do horário, em grupo também).


Se você quer fazer uma aula para conhecer, procure um desses locais (clique no endereço para ser direcionado para os sites/blog de cada local) com professores TREINADOS (isso é muito importante):
- São Paulo: Rua Apiacás, 247, Perdizes;
- São Paulo: Rua Alvorada, Vila Olímpia;
- Jundiaí: Rua Parnaíba 08 x Av. dos Expedicionários, 825, Vila São Paulo;
- Belo Horizonte: Rua da Bahia, 1583, loja 01, Lourdes;
- Rio de Janeiro: Sem local definido, entre em contato pelo blog que eles te indicam onde estão treinando;
- Bragança Paulista: Deixe um comentário nesse post com seu e-mail que te encaminho o contato do meu treinador.


É isso, tenho certeza que se conhecerem não vão largar mais. Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários. Se eu não souber responder vou me informar e pesquisar e respondo para vocês depois. 


"O seu treino é o nosso aquecimento."


Beijos ♥


(fotos: CrossFit Games / informações: CrossFit Brasil)

3 comentários:

Rê Barata disse...

Adoro essa coisa puxada! ultimamente eu faço um parecido mas não tão puxado assim que é o Circuito Fitness, mas não vejo a hora de voltar pro MMA, nada como artes marciais pra colocar tudo no lugar!

Unknown disse...

Olá.
Você sabe se em Bragança ou Atibaia tem alguma "academia" de Crossfit, estou interessado em começar a treinar.
Obrigado
blima0@hotmail.com

Unknown disse...

Qual o contato para Bragança?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook